Explicação do site

Em quase qualquer post deste blog, verá uma introdução do tema, onde tento contextualizar e mostrar os aspectos interessantes e úteis do tema, seguido por uma secção de Estatísticas de Popularidade.

Na secção de Estatísticas de Popularidade, escrevo variados links para fóruns e conto o número de vezes que cada marca/modelo é elogiada. Os fóruns/outros sites foram escolhidos com base em pesquisas no Google usando palavras chave directas - muitas vezes, o próprio título do post. Alguns resultados do Google foram excluídos por estarem inaceitavelmente desactualizados (usei como linhas gerais os períodos  pre-2008 vs. pós-2008 como critérios de selecção).

Tento excluir as menções repetidas pelo(s) mesmo(s) utilizador(es), mas sou humano e portanto sujeito a errar. Peço desculpa por alguns erros de menor que possa eventualmente ter cometido.


Por casa crítica negativa (e.g. "Não, a marca X é má, deixa-me que te diga"), subtraio um ponto à pontuação da marca. No fim, adiciono os pontos de cada marca, mostrando a tabela de "High-Scores" das 4 a 8 marcas/modelos mais referidos.

Por vezes coloco vários modelos juntos numa marca, já que vários modelos diferentes da mesma marca foram referidos. Descobrirá em que casos tal ocorreu lendo  "mais mencionado:" após o nome da marca - eu sei que até uma só marca tem muitos modelos, e por vezes poderia ser inútil conhecer uma boa marca mas não fazer ideia de que modelos em particular são bons. :P

Esta secção de Estatísticas de Popularidade é o pilar do que chamo de metanálise. É uma tentativa de lhe mostrar, da forma mais imparcial possível, que modelos e/ou marcas lhe trarão com maior probabilidade uma solução mais satisfatória para o que procura. Não pretendo, de forma alguma, afirmar que o vencedor de cada secção de Estatísticas de Popularidade é o melhor dos melhores indiscutível. Apenas pretendo tentar fornecer alguns nomes dos equipamentos mais falados e mais aclamados pelas amostras da comunidade de guitarristas que estudei. Deverá utilizar estas informações como linhas gerais, não como verdades universais dogmáticas. ;) Escusado será dizer que não estou afiliado a qualquer marca, modelo, indústria ou loja que me influenciem e enviesem as opiniões.

Sem comentários:

Enviar um comentário